quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

22 - Xonado.


''E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio
E eu que pensava que não ia me apaixonar
Nunca mais na vida

Eu podia ficar feio só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito
Mais esperto
E podia estar tudo agora dando errado pra mim
Mas com você dá certo''

Arnaldo Antunes.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

21 - Verde que te quero sempre verde.


O meio ambiente é uma questão que se reveste de grande importância. Quanto mais as pessoas souberem do mundo que as rodeia, melhor preparadas estarão para conservá-la.

Fato são as árvores de BH. Como são lindas. Grande maioria da época em que a cidade foi planejada; ou seja, á 110 anos atrás. Se tiverem a oportunidade de ter uma vista panorâmica da cidade é perceptível o quanto é arborizada e para aqueles curiosos que quiserem saber mais vá a este link -> http://www.amda.org.br que é da associação mineira de defesa do meio ambiente, ta cheio de notícias bacanas. Quem tiver tempo é um bom site pra navegar.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

20 - Você sabia?


...Que segredo só é segredo quando é só seu e que o culpado da revelação de um segredo é sempre quem o confiou. Quando alguém te conta um ''segredo'' é porque confia em você e quer compartilhar aquilo com alguém de mérito, que possa ouvir e entender. E uma dica válida: não compartilhe seus segredos com pessoas que não são honestas, elas não serão honesta com os seus.
Eu sei guardar segredo e honro a confiança depositada.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

19 - E serão felizes para sempre....







Deu tudo certo. Ela cresceu, se transformou em uma linda borboleta, e apesar de borboletas não voarem alto, essa foi além. Até mesmo em outros campos. Sempre linda, lindíssima, sorriso perfeito. Doce. A borboleta então pelas suas "decoladas" encontrou um parceiro ao alto para lhe fazer compania e juntos assim poderem fazerem a sua linda história de amor. Amor esse feito de duas raças diferentes, que será vivido e abençoado em um outro continente.
Parece que eu também casei, sensação de missão comprida. É bom ver quem a gente ama acertando, é muito bom :)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

18 - Tristeza não tem fim, felicidade sim.


A tristeza é um momento de beleza no ápice da reflexão.
A tristeza sempre é natural, vem do fundo do coração.
A tristeza é como uma brisa no campo, nunca sabemos de onde vem ou para onde vai
Não entendemos seu cheiro e ficamos a divagar.
A tristeza aguça nossos sonhos, anula.
A tristeza sabe quem somos.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

17 - We like to party!


Ebaaa... macacada reunida. Bom de mais! Primeira micareta que fui. Na verdade mesmo nunca fui adepto á multidão, lugares sem saída de emergência etc e tal...rs.. Mas foi exelente o sábado. A farra já começava no esquenta da Van, pessoal do ótimo e super animados. O resto Ivete e Timbalada tomaram conta da alegria contagiando todo mundo, a massa em peso. Até guanhei uma Coca-cola light com bastante gelo de alguém bem especial. Próxima? Lá vou eu...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

16 - Caminhos.


''Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei de mais, hoje me sinto mais forte mais feliz quem sabe, eu só levo a certeza de que muito pouco sei, nada sei..." A.S


terça-feira, 14 de outubro de 2008

15 - Ouro Preto




Mas Ouro Preto é muito bom mesmo né? Cidade cheia de história e eu fazendo minha história por lá tb... Chik viu !
Enfim, depois de muita bebedeira na festa dos 12, bons amigos e muita festa.. voltei pra Capital !
Que o homem e Deus conserve as loucuras e belezas daquela cidade tão fantástica.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

14 - Eternamente.




Nos conhecemos no colégio, há 12 anos atraz... A partir dai não nos separamos mais... Não teve uma semana que não nos falamos e não teve um ano que não nos fortalecemos. Porto seguro. Ta tudo ruim? Lembra da nossa amizade é como uma dose de ânimo na veia instantanea, porque no final a gente acaba rindo de tudo que passa na nossa vida mesmo... velhos amores, velhos amigos, e cada vez mais a gente se renova e se renova... é muito bom isso ! Toda vez que ela chega em BH primeiro telefonema é pra mim: - Frediiii, cheguei !!!! E não é que a danadinha sempre consegue tudo comigo?
Muitas coisas vividas juntas, muitas... varios porres juntos, varias trapaças, varias emoções! Muitas noitadas e sol nascendo... muito riso, alegria e energia!
Pra sempre amor !
Abaixo algumas fotinhas da última vez que saimos juntos, em Agosto, em BH. Te amo Clarilda!

13 - Mais uma vez amor !


Você está feliz no amor ou já entrou para o clube dos que desistiram de sonhar com o par ideal? Se estiver no segundo grupo, não desanime jamé! O amor verdadeiro não tem idade para acontecer e independe de você ter ou não um corpo atletico, um rosto lindo de morrer ou a conta corrente recheada de dinheiro. Pois o Amor, com “A” maiúsculo, é um sentimento maior, infinito, transcendente - enfim, é a união perfeita de duas almas que se encontram para dar continuidade a um romance eterno.

O primeiro passo para atrair a sua alma gêmea é harmonizar-se internamente. Senão, existe o risco de cruzar o caminho dessa pessoa e nem se aperceber do quanto esse encontro é especial. Ou de desperdiçar esse relacionamento em nome de outras ilusões, de falsas buscas, de antigos traumas... Portanto, para “merecer” esse amor, é preciso estar com o coração limpo e o espírito receptivo. Assim viveremos melhor. E isso é muito importante!

Mas pode acontecer de tipo você encontrar a sua alma gêmea, “reconhecê-la”, envolver-se... E descobrir que ela não está preparada para se relacionar tão profundamente! Isso seria uma pena! Mas, nesse caso - e sempre que haja uma desilusão amorosa -, lembre-se de que o mais importante é estar bem consigo mesmo e tornar-se auto-suficiente. Porque o amor tem de ser um complemento bom da vida, e não um fardo pesado ou uma fonte de sofrimento. Vá em frente, sem medo de ser feliz! :)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

11 - Sou bonito!


Sou bonito ! Alta estima em alta... altas....rs

10 - Ze, Fred e Ale! Trio magavilha!!!



sexta-feira, 22 de agosto de 2008

09 - Ressaca!


Nossa, que ressaquinha viu ?! Olha que nem bebi muito ontem porque eu tava dirigindo ! Nada comparada daquelas que você acorda e promete: nossa, eu nunca mais bebo na vida! risos.... Ressaca. Na verdade mesmo, tem tempos que não fico de super ressaca, uns bons meses já! Beber e fumar é bom. Tento fugir na semana desses progamas, mas os convites são sempre os melhores e as cias também, não tem como escapar, o progama original era jogar na casa de um amigo um jogo, porem o bar foi mais convitativo e nos ganhou . Hoje eu tenho que estar inteirão pra festa de noite, to feliz, porém ressaquiado. Como diz um amigo: O Fred já não é mais o mesmo... risos.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

08 - Eu penso muito.


Eu tava pensando que eu penso muito. Reflito muito. Penso muito sobre tudo que penso. Ai eu canço. Eu não entendo o porque de ficar sempre encucado e refletindo sobre tantas coisas porque de fato mesmo, quem guia minha vida é o meu coração. E esse é burrinho, eta orgão maldito viu. Já me meti em cada enrrascada por causa dele... risos. Mas continuo acreditando que entre erros e acertou é o própio que vai me guiar a felicidade plena! Acredito em você coraçãozinho..rs ! Eu sou emoção de mais, rio, choro, fico aguniado, vou vivendo tudo que me permito viver no extase da emoção. Eu também dou trabalho pra ele. Busco não dar.
Lembro de quando eu voltei pro Brasil depois de longa demporada no Canadá, quando o avião aterrisou eu tive uma emoção muito estranha, indescritivel. Ruim. Outra emoção também que nunca mais senti foi quando eu era criança e meu pai chegou de viagem e foi correndo me dar um abraço daqueles bem apertado, ele tinha viajado só por dois dias e parecia que tinha meses que não nos viamos. Foi uma sensação boa, parecia que eu estava sendo abraçado pros restos dos meus dias... hoje ganho novos abraços, de amigos, queridos, parentes, cordiais.. todos bem vindo. Deu pra entender um pouco porque eu sou mais emoção ? Acho que sempre vai ser assim, se Deus quiser ! :)

terça-feira, 22 de julho de 2008

segunda-feira, 21 de julho de 2008

5 - Mario Quintana


Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela. Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

4 - Ai que saudade sem fim...


A saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena, isso é fato. Porque saudade nada mais é que vida vivida, que bons tempos passados. É uma delícia. Gosto de sentir saudade. Eu sinto saudades. Sinto saudades da minha vó e do seu cheirinho de veia, sinto saudades de Pirapora, adorava comer cenoura da terra, saudades de não saber o que saudade. Sinto saudades de sagu, da dona Lourdes, do balão de jornal que o seu Firmino fazia e de andar em cima dos pés de meu pai. Saudade de correr até o peito não aguentar, de esperar Natal chegar e brincar até cansar. Relembrando, me deu muita saudades da época de colégio, dos amigos que por graça continuam amigos, de pipoca doce, de ir no circo e sair de lá encantado... Que eu sempre sinta saudade, que eu sempre relembre das coisas com vontade de revivelas, afinal o tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

3 - Aos meus amigos!

Hoje acordei fora de casa. Subi o morro pra pegar o ônibus, estava gelado, ventando, apesar da minha jaqueta que tentava despistar tamanho frio. Tava frio também o meu coração. Eu me questionei se eu serei feliz, e meio que farto de questionamentos e cobranças sobre eu, sobre amor, então resolvi pensar em coisas certas, concretas. Lembrei das amizades, há, as amizades, como são bem vindas, divinas ! São apenas escolhas nossas, resultado do livre-harbítrio, encontros. Temos que saber cultiva-las, respeita-las, entender que amizade é cuidar, zelo, amor e que não tem que ser nada parecidos com a gente ou dentro dos padrões criados pelas cucas mais vividas. Amizade não é matemática não, ninguém tem que entender não, é só viver e sentir essa emoção, é pra ser sentida no seu mais intimo. É de graças, alias, tem que ser assim. E é muito bom quando tudo anda desandando, quando a gente se senti sozinho, triste, e lembrar daquela amizade é como uma dose de ânimo, nosso peito se enche , o sorriso involuntariamente fica querendo sair e mais uma vez a gente se sente abraçado e aconchegado. E aprendo que o mais importante da vida não é ganhar dinheiro, nem ascender socialmente, nem receber honras. O mais importante é ter tempo pra cultivar uma amizade. Vai dar tudo certo, sempre, porque eu tenho você!

terça-feira, 15 de julho de 2008

2 - Verdades de L.F.V


A Pessoa Errada

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivência, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.

domingo, 13 de julho de 2008

1 - Domingo sem cara de domingo.


Uhuuuuuuuuuuuu !
Meu blog ! Lugar onde posso colocar minhas opiniões e receber idéias. Legal !
Que seja uma ferramenta pro bem !