terça-feira, 22 de julho de 2008
segunda-feira, 21 de julho de 2008
5 - Mario Quintana

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela. Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
4 - Ai que saudade sem fim...
A saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena, isso é fato. Porque saudade nada mais é que vida vivida, que bons tempos passados. É uma delícia. Gosto de sentir saudade. Eu sinto saudades. Sinto saudades da minha vó e do seu cheirinho de veia, sinto saudades de Pirapora, adorava comer cenoura da terra, saudades de não saber o que saudade. Sinto saudades de sagu, da dona Lourdes, do balão de jornal que o seu Firmino fazia e de andar em cima dos pés de meu pai. Saudade de correr até o peito não aguentar, de esperar Natal chegar e brincar até cansar. Relembrando, me deu muita saudades da época de colégio, dos amigos que por graça continuam amigos, de pipoca doce, de ir no circo e sair de lá encantado... Que eu sempre sinta saudade, que eu sempre relembre das coisas com vontade de revivelas, afinal o tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
quarta-feira, 16 de julho de 2008
3 - Aos meus amigos!
Hoje acordei fora de casa. Subi o morro pra pegar o ônibus, estava gelado, ventando, apesar da minha jaqueta que tentava despistar tamanho frio. Tava frio também o meu coração. Eu me questionei se eu serei feliz, e meio que farto de questionamentos e cobranças sobre eu, sobre amor, então resolvi pensar em coisas certas, concretas. Lembrei das amizades, há, as amizades, como são bem vindas, divinas ! São apenas escolhas nossas, resultado do livre-harbítrio, encontros. Temos que saber cultiva-las, respeita-las, entender que amizade é cuidar, zelo, amor e que não tem que ser nada parecidos com a gente ou dentro dos padrões criados pelas cucas mais vividas. Amizade não é matemática não, ninguém tem que entender não, é só viver e sentir essa emoção, é pra ser sentida no seu mais intimo. É de graças, alias, tem que ser assim. E é muito bom quando tudo anda desandando, quando a gente se senti sozinho, triste, e lembrar daquela amizade é como uma dose de ânimo, nosso peito se enche , o sorriso involuntariamente fica querendo sair e mais uma vez a gente se sente abraçado e aconchegado. E aprendo que o mais importante da vida não é ganhar dinheiro, nem ascender socialmente, nem receber honras. O mais importante é ter tempo pra cultivar uma amizade. Vai dar tudo certo, sempre, porque eu tenho você!
terça-feira, 15 de julho de 2008
2 - Verdades de L.F.V

A Pessoa Errada
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivência, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
