sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

26 - Á sorrir eu pretendo levar a vida!


Esse mês foi meu aniversário e esse ano resolvi viajar. Mesmo sem fazer grande festa ganhei uma surpresa dos bons e velhos amigos. Recebi muuuitos parabéns, cartinhas, presentes, abraços e fiquei pensando em todos os aniversários que já fiz. Fui voltando e consegui me lembrar de quase todos; cheguei até o de quatro anos. Minha "regressão" parou aí. Fiquei pensando se já alcancei a felicidade completa, porque pra mim ta tudo tão perfeito, Deus tem sido muito generoso comigo...
Então o que é felicidade? Dizem que é você ter saúde, paz, amor, filhos, sucesso profissional e consequentemente bens materiais. Ou escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho...rs. Seja lá o que tentem impor como definição de felicidade só sei que sou é feliz de mais. A vida sorri pra mim todos os dias, é uma paquera eterna eu e ela.
Li uma uma cronica da Martha Medeiros que é a minha cara: “Uma vida interessante”. Lá vai um trecho: “Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Sabem fazer amigos e deixar lembranças. Não se assustam com a passagem do tempo, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagens só de ida.” Acho que sou bem assim mesmo, doido com a vida e ela comigo! Sinal verde pra mim, sempre!
Foto eu e Marinita, Museu Alba - Buenos Aires

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

25 - Viajar é preciso!




Adorei essas foto e estou dividindo ela com voces, uma da street outra num exelente house pub.
obs: Rua cheia de rosas.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

24- Ajudar não doi.


Acho que precisamos olhar mais em volta, e não só basta desejar, o que é de fato válido são as ações. Fazer.
Ano passado eu infelizmente não ajudei ninguém, não melhorei o mundo em nada, só ocupei meu espaço e com alguns erros acabei fazendo bem a mim, evoluindo e aprendendo como homem. Atos de cordialidade são feitos sempre: comprimento o porteiro diariamente, as pessoas que trabalham comigo, tento ser solidário com o próximo etc e tal...seguindo somente padrões de educação basíco. Mas tem tanta gente precisando de um apoio e isso é viável, não custa nada e só engrandece o ser humano, afinal somos todos filhos de Deus e o mundo é o mesmo pra todos nós.
Este ano é um ano de perspectivas todas bem positivas. Tenho um apoio grande do meu lado hoje, o que me fortalece, e vontade grande de fazer valer a pena minha passagem pela terra.
Navegando pela net, encontrei essa ong, http://www.gabriel.org.br, o nome é divino...rsrs. E o significado é o seguinte: Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo NeraL, vale a pena conferir.
Outra dica pra quem tiver um tempinho, é o blog do Dudu, ta bem legal: http://aconselhamentoamoroso.blogspot.com/