sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

26 - Á sorrir eu pretendo levar a vida!


Esse mês foi meu aniversário e esse ano resolvi viajar. Mesmo sem fazer grande festa ganhei uma surpresa dos bons e velhos amigos. Recebi muuuitos parabéns, cartinhas, presentes, abraços e fiquei pensando em todos os aniversários que já fiz. Fui voltando e consegui me lembrar de quase todos; cheguei até o de quatro anos. Minha "regressão" parou aí. Fiquei pensando se já alcancei a felicidade completa, porque pra mim ta tudo tão perfeito, Deus tem sido muito generoso comigo...
Então o que é felicidade? Dizem que é você ter saúde, paz, amor, filhos, sucesso profissional e consequentemente bens materiais. Ou escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho...rs. Seja lá o que tentem impor como definição de felicidade só sei que sou é feliz de mais. A vida sorri pra mim todos os dias, é uma paquera eterna eu e ela.
Li uma uma cronica da Martha Medeiros que é a minha cara: “Uma vida interessante”. Lá vai um trecho: “Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Sabem fazer amigos e deixar lembranças. Não se assustam com a passagem do tempo, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagens só de ida.” Acho que sou bem assim mesmo, doido com a vida e ela comigo! Sinal verde pra mim, sempre!
Foto eu e Marinita, Museu Alba - Buenos Aires

14 comentários:

Diane Ruas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diane Ruas disse...

Diane: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" Vinícius de Morais

Cuide bem dos seus amigos...eles são a família que vc pode escolher!

Um beijo!

Unknown disse...

Que delícia ler esse texto!!! Puxa é o tipo de coisa que te motiva ainda mais pra vida, me identifiquei legal.., eu já te disse que vc me faz bem, né? Vc sempre me faz bem!! Seja com um texto, uma piada, um sorriso, um afago, um plq rsrsrs....Adoro vc, Cara!! Um beijo grande, cheio de saudades!!

MARIANA FONTES disse...

fred!!!! saudades demais... que delícia de texto... adoro muito vc!!! beijo grande mari!!!

Deh disse...

seu post tah bem "use filtro solar" huahuaha gostei dessa historia de largar emprego sem ter outro em vista ou de comprar passagem soh d ida. sair da monotonia eh sempre bom neh?

me leva pra viajar com vc da proxima?! uahuaha e enquanto a viagem nao chega acho q a gnt deveria sair pra tomar um chopp.

beijoka ;*

Ludmila disse...

ahhhhhhhhhhh entao seu niver!! eu esqueci a agente nao cumpriu nosso ritual né?

quebrei a corrente foi mal


mas Parabééééé´ns!!!!
e beijus

Bruno Duarte disse...

Parabéns pra ti, Fred!
Ao ler esse post lembrei de uma frase do Vinícius de Morais. Não sei exatamente quais eram as palavras, mas dizia algo assim: "Melhor viver, do que ser feliz". Ao pé da letra fica parecendo que é o contrário do que você escreveu, mas não é. Acho que o que você entende por felicidade é o próprio sentido de vida para o poetinha. Se prender as garantias e à segurança do emprego, o medo de recomeçar e perder tudo o que conseguiu, isso às vezes pode impedir de você gozar a vida plena, embora te traga uma certa felicidade estável.
Pra mim tem que ser viajando, é assim que se deve levar a vida...
"ai, se eu fosse marinheiro"

P@blito disse...

Muito bonita a mensagem!!! Temos que marcar de fazer alguma coisa qualquer dia desses, heim?!
abração

renata.ferri disse...

O grande sucesso para qualquer ser humano eh dizer que esta feliz com tal conviccao. Aproveite bastante tudo que essa vidinha camarada tem para oferecer.
beijos

Unknown disse...

Fred, você está lindo nessa foto!!! E as rua com pétalas de rosa então...
Morro de saudades de você..acho que você fez uma boa escolha pra comemorar seu niver pois, viajar é sempre muito bom!!
Continue escrevendo sempre! Escreva, escreva e escreva. Tudo que puder, tudo que pensar, tudo que sentir, tudo que estiver afim e não estiver...esse exercício, pode cansar, mas mas te abre horizontes...
bjooo te adoru!

Anônimo disse...

Cabrao Reclamao!!!!
Saudades demais de vc...
Muito bom os teus textos, abracos.
Dan

Unknown disse...

"Dizer belas palavras alegra os surdos. Protagonizar cenas virtuosas excita os cegos. Contudo, a real magnitude restringe-se ao viver: conviver: compartilhar em dias nublados e de céu azul."

Eduardo L C Moreira disse...

"A felicidade está na surpresa de cada encontro conveniente ou ao acaso e que proporcione satisfação". Mergulhe nessa sensação e vai fundo. Vejo que estás no caminho certo. Abs e um ótimo dia!!!

Cícero disse...

então, começo com um feliz aniversário! tudo de bom, você merece ;)
daí parto pras desculpas pela demora. ando meio pra baixo e não tenho muito o que dizer nessas horas.

e é isso!!!! abração!

=)