terça-feira, 15 de julho de 2008

2 - Verdades de L.F.V


A Pessoa Errada

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivência, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.

Um comentário:

Eduardo L C Moreira disse...

Isso mesmo! As experiências erradas, por serem lacunosas, nos tocam a alma, nos fazem aprender que a vida não é um "b-a-bá" de linhas retilíneas e de passos certeiros. Vivenciar o errado é saber que o amor não está ali garantido na hora que queremos, amar o errado é sinal de adrenalina, emoção; é não saber o que estar por vir, é sinal de paixão... amor? Não sei! Muitas vezes o errado pode se tornar o certo, pois ninguém é perfeito e tomando consciência disso acabamos nos tornando autruítas, menos individualistas. Porém, tudo na vida é uma entrega a dois, de "dois quererem", o amor se encontra nessa categoria. Viver só a espera, se entregar solitariamente ao próximo e esperar que o sujeito cobiçado compareça apenas quando lhe é conveniente, é caminhar para o assujeitamento, a passividade, ao masoquismo em último grau. Pense nisso e reflita se realmente vale a pena ficar na espera para ver se acerta. Enfim, tudo na vida são fases, momentos, escolhas... aprendizado. O melhor da vida é aprender errando por si mesmo. Então, boa sorte e conte com meu apoio!