quarta-feira, 16 de julho de 2008

3 - Aos meus amigos!

Hoje acordei fora de casa. Subi o morro pra pegar o ônibus, estava gelado, ventando, apesar da minha jaqueta que tentava despistar tamanho frio. Tava frio também o meu coração. Eu me questionei se eu serei feliz, e meio que farto de questionamentos e cobranças sobre eu, sobre amor, então resolvi pensar em coisas certas, concretas. Lembrei das amizades, há, as amizades, como são bem vindas, divinas ! São apenas escolhas nossas, resultado do livre-harbítrio, encontros. Temos que saber cultiva-las, respeita-las, entender que amizade é cuidar, zelo, amor e que não tem que ser nada parecidos com a gente ou dentro dos padrões criados pelas cucas mais vividas. Amizade não é matemática não, ninguém tem que entender não, é só viver e sentir essa emoção, é pra ser sentida no seu mais intimo. É de graças, alias, tem que ser assim. E é muito bom quando tudo anda desandando, quando a gente se senti sozinho, triste, e lembrar daquela amizade é como uma dose de ânimo, nosso peito se enche , o sorriso involuntariamente fica querendo sair e mais uma vez a gente se sente abraçado e aconchegado. E aprendo que o mais importante da vida não é ganhar dinheiro, nem ascender socialmente, nem receber honras. O mais importante é ter tempo pra cultivar uma amizade. Vai dar tudo certo, sempre, porque eu tenho você!

2 comentários:

Bruno Duarte disse...

Também se aprende a amar sendo amigo!

Luisana Gontijo (Lu) disse...

Amizades como a sua, raras e verdadeiras, são o que tem me dado uma vontade enorme de viver muito, pra ter ainda mais tempo de ser feliz!!! Muitos Beijos!!!